Evento LIDE BAHIA seleciona produtos, serviços e tecnologias industrias para exposição

Business idea

 

A Gestão & Inovação e os Discentes da 1ª Turma do Programa de Pós-Graduação em Propriedade Intelectual e Transferência de Tecnologia para a Inovação (PROFNIT), Ponto Focal UFBA, criaram a Rede Híbridos Tecnologia, Inovação & Negócios. A Rede Híbridos é resultante de um novo modelo de negócios que busca contribuir com o estabelecimento de padrões competitivos internacionais perenes em startups e pequenas e médias indústrias brasileiras, por meio da gestão de inovações e tecnologias desenvolvidas no âmbito das universidades/centros tecnológicos e empresas e transferidas para o mercado global.

O LIDE é uma organização privada que reúne empresários em doze países e quatro continentes. Fundado no Brasil, em 2003, o LIDE é formado por líderes empresariais de corporações nacionais e internacionais, que promove a integração entre empresas, organizações e entidades privadas, por meio de programas de debates, fóruns e iniciativas de apoio à sustentabilidade, educação e responsabilidade social.

A Coordenação do LIDE Bahia convidou a Gestão & Inovação/Rede Híbridos para apoiar a organização de uma “Exposição de Tecnologias e Inovações” com aplicabilidade para o setor industrial durante o IV Fórum de Oportunidades e Investimentos da Bahia, a realizar-se na Federação das Indústrias do Estado da Bahia (FIBE), em 01/12/2016 (Anexo 1 – Programação do Evento).

Por se tratar de uma oportunidade significativa para geração de negócios, a Gestão & Inovação/Rede Híbridos convida as Universidades, Centro Tecnológicos e de Pesquisa, Incubadoras de Empresas, Startups, Empresas de Base Tecnológica, Núcleos de Inovação Tecnológica, Docentes e Discentes de toda a Bahia para participar de um processo de seleção simplificado que elegerá até 10 (dez)  produtos, processos ou serviços tecnológicos para serem expostos durante o evento, sob o formato de banners.

Os produtos e/ou serviços tecnológicos enviados serão recebidos e analisados por um Comitê de Seleção, formado pela Gestão & Inovação/Rede Híbridos. O cronograma de atividades para participar do processo seletivo esta disposto logo a seguir.

ATIVIDADE PERÍODO
Envio do convite para público (Universidades, Centros de Pesquisa/Tecnologia, NIT, Incubadoras de Empresas e outros). De 11/10/2016
Recebimento dos trabalhos De 11/10 até 31/10/2016
Análise e avaliação De 01/11 até 07/11/2016
Resultado (Será enviado por email para todos os participantes) 08/11/2016
Envio dos selecionados para Coordenação do Lide Bahia 10/11/2016
Confecção dos banners De 11/11 até 18/11/2016
Realização da Exposição 01/12/2016

 

Os produtos e/ou serviços tecnológicos poderão se encontrar em qualquer fase de maturação tecnológica (Technology readiness levels – TRL) e deverão estar, obrigatoriamente, concentradas em uma das seguintes cadeias produtivas:

ü Energia

ü Naval, Óleo e Gás, Portos e Logística

ü Agronegócios

ü Mineração

ü Termoplásticos

As informações devem ser enviadas para o Comitê de Seleção por meio do preenchimento completo do Formulário (Anexo 2).

O proponente deverá enviar o formulário preenchido para o email inovacao.ft@gmail.com indicando no titulo da mensagem Participação da seleção de tecnologias para o evento LIDE Bahia, até a data limite disposta pelo cronograma de atividades.

Maiores informações sobre o processo de seleção e a exposição de tecnologias e inovações poderão ser obtidas pelo telefone: (71) 9.9194-3117 ou pelo e-mail: inovacao.ft@gmail.com.

Responder

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *