Broto realizou a oficina de cadastramento de propostas para o edital Pappe Integração da Fapesb

fotoana

Ocorreu na última quarta-feira (28), uma oficina para orientar empresários locais a procederem o cadastramento de propostas de projetos inovadores para o edital Pappe Integração 2016. O evento foi promovido pela Broto Incubadora de Biotecnologia da Universidade Estadual de Santa Cruz (UESC), em parceria com a Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado da Bahia (Fapesb) e o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae).

Na ocasião, os participantes conheceram a estrutura de projeto recomendada pela Fapesb, assim como peculiaridades pertinentes a elaboração de projetos tecnológicos voltados ao mercado. Após a exposição, realizou-se uma simulação do cadastramento de propostas no Formulário do Pesquisador, plataforma utilizada pela Fapesb para a recepção de projetos e cadastro da equipe.

O Edital Pappe Integração prevê um volume de R$ 21 milhões em recursos destinados à projetos de inovação tecnológica de produtos, processos e/ou serviços, oriundos de sociedades empresariais com fins lucrativos sediadas no estado da Bahia, desde que classificadas como microempresas e empresas de pequeno porte em segmentos, como biotecnologia, comércio e serviços, entre outros.

Para a Coordenadora da Broto Incubadora de Biotecnologia, Profa. Dra. Ana Paula Trovatti Uetanabaro,  que conduziu a oficina, “esse tipo de ação busca potencializar o número de propostas qualificadas oriundas de municípios da região Sul, de forma a contribuir com o desenvolvimento de atividades empresariais inovadoras na região, além da geração de emprego, renda e conhecimento”.

 

Fonte: Broto

Responder

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *