Sistema de mapeamento de competências e infraestrutura de CT&I da UESC

UESC_360-e1469576834278-278x300

O sistema UESC 360° foi desenvolvido para facilitar o mapeamento das competências e infraestrutura de CT&I existentes na universidade e disponibilizar estas informações para o universo acadêmico e empresarial. Este projeto, de iniciativa do Núcleo de Inovação Tecnológica da UESC, busca derrubar barreiras existentes entre as instituições de nível superior e empresas, viabilizando parcerias, incentivando projetos de caráter inovador e de impacto social para a região. Tornando-se, assim, um ambiente propício de incentivo à transferência de tecnologia e de fomento ao sistema de Tríplice Hélice (Universidade-Governo-Empresa).

Por meio deste sistema professores/pesquisadores podem divulgar as capacidades e instalações da instituição. Estudantes podem encontrar facilmente um laboratório ou equipamento necessário para a continuidade de seus estudos. Empresas podem saber o que a instituição oferece relacionado a serviços ou colaboração.

A atual interface do UESC 360° contém uma barra de pesquisa na qual podem ser inseridas palavras-chaves para realizar buscas referentes aos laboratórios, equipamentos, pesquisadores ou clicando em “explore” na barra de menu ou nos hiperlinks. O usuário pode ter acesso a informações da equipe do projeto, contato, link para o site do NIT-UESC. Outro elemento importante do UESC 360° são as fotos panorâmicas dos laboratórios e imagens dos equipamentos presentes.

Os indicadores disponíveis no sistema informam que 99 laboratórios da UESC já foram mapeados, foram cadastrados 683 equipamentos e 143 usuários.
O sistema UESC 360° pode ser acessado pelo endereço http://nit.uesc.br/uesc360/home
360

O UESC 360° passa por aperfeiçoamento constante no Núcleo de Inovação Tecnológica da UESC. A equipe, coordenada pelo professor Dr. Gesil Sampaio Amarante Segundo, é formada pelos Bolsistas de Iniciação Tecnológica, Carina de Souza Ramos, Hugo Leonardy Dantas Lima e pelo desenvolvedor de TI André Luiz Cardoso de Souza.

Responder

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *