Na última sexta-feira (08), o Banco do Nordeste do Brasil lançou o projeto de apoio a negócios inovadores e iniciativas voltadas para criação de produtos, serviços e soluções capazes de contribuir com a dinamização da economia regional. A cerimônia de lançamento do Hub de Inovação para o Nordeste (Hubine) ocorreu durante o XXII Fórum Banco do Nordeste de Desenvolvimento, realizado em Fortaleza, Ceará.
O Hubine abrigará empreendimentos em sua fase inicial, disponibilizando espaço de coworking, suporte técnico gerencial e financeiro, além de oportunidade de negócios, com parcerias para atração de investimentos; laboratório de prototipagem física e virtual (fablab); maratonas de programação (hackathons); eventos de treinamentos, capacitação e mentorias para startups (bootcamps).
O novo equipamento funcionará na sede do Banco do Nordeste (Av. Dr. Silas Munguba, 5.700 – Passaré) e será lançado pelo presidente da instituição, Marcos Holanda, dentro do painel “Hub de Inovação: Aspectos Conceituais e Experiências do Brasil”, que contará também com a participação professor de Economia da Universidade de Brasília, Jorge Saba Arbache; do diretor do Cubo do Itaú, Flávio Pripas; e da gerente de projetos do Columbia Global Center Rio, Bruna Santos.
Na ocasião, foi apresentado o projeto arquitetônico do Hubine, que foi selecionado através de concurso de ideias promovido pelo BNB. Durante a cerimônia de lançamento, a programação de cursos e eventos do Hubine foi divulgada, propondo eventos, cursos, palestras e sessões de mentoria voltados ao empreendedorismo tecnológico para os próximos meses. Maiores informações podem ser obtidas através do portal do Hub de Inovação para o Nordeste, www.hubine.com.br.
Fonte: Imprensa BNB, com adaptações.