Mais um importante passo rumo à construção da Rede Baiana de Empreendedorismo e Incubação (RBEI), cujo processo está sendo conduzido pela Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação do Estado (Secti), foi dado na tarde desta quinta-feira (30), em uma reunião especial que contou com a apresentação do coordenador da Rede Empreender da Federação das Indústrias do Estado do Ceará (Fiec), Mário Gurjão.
O encontro, sediado no Parque Tecnológico da Bahia, contou com a participação de 30 representantes de incubadoras baianas e de instituições que apoiam a cultura do empreendedorismo, a exemplo da Broto Incubadora de Biotecnologia UESC/UEFS, além de entidades de ensino locais e outros órgãos governamentais. Na ocasião, Gurjão detalhou as práticas, experiências e ferramentas utilizadas para a criação da Rede Empreender.
Na Bahia, a RBEI já possui um modelo definido, que está sendo montado, gradualmente, durante os encontros promovidos pela Diretoria de Inovação da Secti. O órgão, após a construção da Rede, pretende passar o bastão para os atores que a compõem, a fim de promover a total articulação e facilitar o desenvolvimento de ações voltadas à cultura do empreendedorismo em todo o território baiano.
Fonte: Imprensa SECTI, com adaptações.